Segundo o técnico do São Paulo, o Corinthians cometeu uma gafe na cobrança de pênalti

O uso

A partida dos times de futebol “São Paulo” contra o Corinthians terminou empatada.

O técnico do São Paulo, Dorival Júnior, provocou indignação entre os torcedores após o árbitro marcar um gol para o Corinthians, que terminou empatada a partida no Estádio Neo Química, no último domingo. Segundo o técnico, o Corinthians cometeu uma gafe na cobrança de pênalti, cujo autor foi Roger Guedes.

Junior também afirmou que seu time deveria ter vencido, não fosse a decisão do árbitro, que tirou vários pontos importantes, dando o gol ao Corinthians.

“Quando um adversário afirma que um pênalti deve ser concedido, isso determina o resultado de todo o jogo.”

O chute de Calleri foi muito legal, mas o resultado do jogo nos incomodou. A nossa equipa merece a vitória que nunca conseguiu. Resultado: fizemos de tudo para vencer e no primeiro tempo tivemos a chance de abrir o placar. Porém, no final, o árbitro tirou vários pontos importantes, por isso acabamos na nossa posição atual ”, concluiu o treinador.

O principal motivo que preocupa o treinador é o uso do VAR na cobrança do pênalti, que foi marcado pelo árbitro. O alinhamento dos acontecimentos poderia ter dado uma chance ao time paulista, que até então ainda liderava, mas o árbitro deu uma decisão desfavorável.

“O jogo continuou e era preciso resolver o problema imediatamente, e não deixar para o final do jogo. Houve uma situação confusa em campo e não quero acreditar de jeito nenhum que tudo acabou do jeito que acabou. Agora estamos de luto pelo ocorrido, pois nosso time merece mais do que conseguiu no final”, resumiu Dorival Júnior.

Com um empate, o São Paulo está em 10º lugar na classificação. A próxima partida será no dia 17, onde disputará as oitavas de final da Copa do Brasil contra a equipe do Sport, entrando no estádio Ilha do Retiro.