O Vasco teve muitas chances de fazer o gol, porém, todas as chances de gol ficaram presas na defesa do Santos, que soube aproveitar todas as boas chances.
A partida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, em que o Vasco enfrentou o Santos, terminou com vitória deste último por 1 a 0. Assim, o Santos consegue comemorar o bicampeonato no campeonato, enquanto o Vasco é obrigado a ficar de fora desde a última vitória no jogo contra o Atlético-MG.
Claro que o Vasco teve muitas chances de gol que poderiam ter sido coroadas de sucesso não fosse a defesa de aço de João Paulo, representando o time santista.
Vasco contra Santos: os principais acontecimentos
O Vasco por muito tempo no primeiro tempo tentou romper a defesa do Santos. O Carioca criou uma grande chance de gol na área, que foi apoiada por Gabriel Peck, mas João Paulo mostrou uma defesa decente poucos minutos antes do final do primeiro tempo.
Aos 12 minutos, seguiu-se nova oportunidade de golo de Figueiredo, uma das quais foi novamente anulada por João Paulo.
Por sua vez, o Santos passou mais de meia hora antes de criar a primeira chance de gol. Lucas Lima passou para David, que chutou na grande área com a velocidade da luz. O atacante passou a bola para Lima, que se tornou o autor do gol aos vinte e sete minutos.
Aos trinta segundos, o Vasco tentou empatar com o remate de Puma Rodríguez. Em determinado momento, a bola foi parar na zona de perigo, não muito longe do gol adversário, mas João Paulo voltou a socorrer a equipe e resistiu decentemente.
No segundo tempo, João Paulo voltou a refletir um momento de perigo, criado pela união de Píton e Pedro Raul.
Aos nove minutos da segunda parte, Joaquim quase se tornou o autor do segundo golo, quando a atenção de Puma Rodríguez se distraiu com o que se passava do outro lado do campo. No entanto, a bola passou por cima do gol sem acertar o alvo.
Assim, o gol, de autoria de David, trouxe ao Santos uma vitória confiante sobre o Vasco.